quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ronaldo pra sempre "Fenômeno"!!!

Ronaldo “O fenômeno”, como é conhecido hoje, se despediu do futebol, na partida que marcou a última apresentação dele com a camisa 9 da Seleção Brasileira, com uma magra vitória por 1 a 0 sobre a Romênia, nesta terça-feira (7), no Pacaembu.
Ronaldo falou brevemente, agradeceu aos fãs e se despediu do futebol muito emocionado.
No início da carreira de sua carreira era conhecido só como Ronaldo, sendo por algum tempo chamado de Ronaldinho. O diminutivo surgiu na Copa do Mundo de 1994, quando a Seleção Brasileira foi com dois Ronaldos; o mais velho, jogador do São Paulo, tornou-se Ronaldão. Já o apelido de Fenômeno surgiu em sua arrebatadora temporada no Barcelona.
Ronaldo encantou todo mundo com seu excelente futebol, e uma carreira brilhante, de garra e persistência. Começou no Cruzeiro, passando depois já para a seleção brasileira ainda garoto, posteriormente para o PSV Eindhoven, Barcelona, Internazionale, Real Madrid, Milan, fechando a carreira com “chave de ouro” no Corinthians.
Parabéns Ronaldo “Fenômeno”.

Rei morto, rainha posta!!!

Sai Palocci entra a Senadora Gleise Hoffmann( PT- PR).

Após crise, o ministro Antonio Palocci pede afastamento da Casa Civil e a Senadora Glesi Hoffmann ( PT – PR) foi escolhida pela presidenta Dilma Rousseff para ocupar o cargo para a Casa Civil (7). Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (8) no Palácio do Planalto, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) tomou posse como ministra da Casa Civil. A senadora Gleise, bastante tranqüila e serena no seu pronunciamento, diz que está muito feliz com o convite, que é uma especialista em gestão e que pretende servi a Presidenta Dilma e ao seu povo.
A senadora Gleise não tem uma experiência de articulação de política como tem Palocci e hoje representa um angulo novo da política do PT, uma pessoa nova no governo, sem experiência de política nacional, e ainda é de um Estado distante de São Paulo. A senadora Gleise ainda elogiou as habilidades de Palocci e lembrou que já teve um contato Com Dilma Rossi, pois já trabalharam juntas quando foi diretora em Itaipu.
A senadora disse que pretende desenvolver a função que a presidenta Dilma Rousseff lhe pediu que seria de gestora e para executar projetos políticos.
Antonio Palocci deixou a chefia da Casa Civil após denúncias sobre sua evolução patrimonial publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo. Segundo o jornal, de 2006 a 2010, período em que Palocci atuou como deputado federal, após ter integrado a equipe ministerial no governo Lula, seu patrimônio teria aumentado 20 vezes
Espero que essa mudança seja pra melhor e que o nosso Brasil e nosso povo ganhe com a nova Ministra da Casa Civil.

Abaetetuba mais uma vez nas páginas policiais!!!

Infelizmente um Policial e mais cinco foram mortos entre sexta-feira passada (3) e sábado (4) em Abaetetuba. A morte do cabo da PM, Idasildo Corrêa dos Prazeres, de 40 anos, deu inicio a uma onde de violência gigantesca na cidade. Os crimes estão sendo investigados pelas Polícias Civil e Militar que permanecerão na cidade apurando as mortes e para descobrir se elas possuem ou não relação entre si.
Suspeito de matar o PM Prazeres, Adriano Corrêa Araujo, de 26 anos, mais conhecido como "Boni”, se entregou ontem (8) na carceragem da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, em Belém. Ele é apontado como um dos três envolvidos na morte do policial cabo Prazeres em Abaetetuba, região do Baixo Tocantins. Boni é suspeito de ter efetuado o tiro que matou o cabo Prazeres. Segundo Boni, seus pais, Maria da Conceição, de 43 anos, e Daniel Ferreira, de 53 anos, foram mortos a tiros supostamente por PMs que procuravam os suspeitos da morte de cabo Prazeres.
O cabo Prazeres que estava de folga, mas trabalhava como segurança, foi alvejado no trapiche do porto de Abaetetuba durante um assalto. Adonai Farias de Souza, o Ado, segundo testemunhas, efetuou os disparos.
O crime foi o primeiro de uma série de seis assassinatos ocorrido em dois dias na cidade, que segundo o diretor da Diretoria Polícia Especializada (DPE), delegado João Bosco, todos esses crimes serão investigados.
“O nome primitivo do município era Abaeté que, na língua tupi, significa "homem forte, valente, prudente e ilustre". A cidades de Abaetetuba cresceu ás margens do Rio Maratauíra, um dos afluentes do Rio Tocantins. Seu povo é alegre, hospitaleiro. A cidade de Abaetetuba e a terra da Cachaça, onde Abaetetuba ficou imortalizada nos versos do grande Ruy Barata, ao cantar "só lembrar da mardita me lembrei de abaeté…", terra do açaí, dos artesãos de Miriti, terra de Dira Paes (Atriz Brasileira), Giovanni Silva de Oliveira ( ex- jogador de futebol) e João de Jesus Paes Loureiro( escritor, poeta e professor universitário) e muitas outras peculiaridades que só encontramos em Abaetetuba. É uma pena essa onda de crimes acontecer em Abaetetuba.
Espero que a justiça possa resolver esses crimes, prender os culpados e que esse clima de insegurança em Abaetetuba acabe logo.