quarta-feira, 7 de setembro de 2011

“Independência ou Morte!" (D. Pedro).




“Independência ou Morte!" (D. Pedro).

Portugal estava tendo “trabalho” em colonizar o Brasil e D. Pedro deu uma ajudinha pro Brasil, e aproveitou a crise entre a metrópole e a colônia e levado por seus propósitos pessoais, no ano de 1822, passou a não atendeu as solicitações de Portugal, tomou uma série de medidas que desagradou à metrópole, se organizou com a sociedade Brasileira para o apoiarem, convocou uma Assembléia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino de Portugal. Dias depois D. Pedro recebeu uma carta de Portugal que anulava a Assembléia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole e quando esta carta chegou em suas mãos ele estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga levantou a espada e gritou: “Independência ou Morte!" E este fato ocorreu em 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil.
Logo depois no mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil, a partir de então iríamos viver outro tempo: D. Pedro havia criado o regime imperial no Brasil, e foi coroado como D. Pedro I. Mais essa é outra história.
A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política
Por isso no dia 7 de setembro comemoramos a Independência do Brasil de Portugal!!!!
E hoje precisamos lutar por independência, precisamos nos organizar, todos nós, homens, mulheres, idosos, crianças, profissionais liberais, intelectuais, analfabetos, brancos, negros, religiões, de todas as raças e tribos, toda a humanidade para proclamarmos realmente nossa independência . Independência emocional, financeira, política, Nacional... Independência que nos livre da corrupção, da pobreza, da preguiça, dos enganadores, dos invejosos, dos fofoqueiros, dos parasitas, das drogas, dos abusos, dos pedofílos , dos criminosos,...precisamos ser independentes de tudo que nos faz mal, na família, com amigos, no trabalho, no Governo e etcccc e enfim proclamarmos o BEM ESTAR a TODOS!!!
Sejamos independentes, sejamos livres!!!

Que DEUS abençoe nossa Nação Brasileira!!!!